A novela Nos Tempos do Imperador tem uma nova previsão para retomar os trabalhos de gravações, num cenário considerado otimista. A equipe da produção das 18h teria recebido a informação da direção de dramaturgia da Globo que eles voltam aos estúdios em dezembro para começar as filmagens a partir de janeiro.

De acordo com informações publicadas nesta terça-feira (7) pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, os prazos podem ser alterados, pois quanto maior for o número de pessoas contaminadas pelo coronavírus no Rio de Janeiro, mais rígidos os protocolos do canal terão que ser.

Uma das medidas que a emissora pretende adotar durante as gravações é testagem do elenco e funcionários envolvidos na trama. A produção ainda terá medição de temperatura, além dos atores terem que se arrumar sozinhos e usarem crachás para entrar em determinados ambientes.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação da Globo afirmou que não confirma datas nem das próximas produções, as primeiras que devem fazer a retomada de gravações.

De Alessandro Marson e Thereza Falcão, Nos Tempos do Imperadorserá uma continuação de Novo Mundo (2017), que atualmente vem sendo reprisada. A próxima novela estava prevista para estrear no final de março, mas a Globo adiou a trama por causa do novo coronavírus, suspendendo as gravações.

A trama retratará a trajetória de Dom Pedro II, marcando o retorno de Selton Mello para as telenovelas. O enredo ainda não tem uma data definida de estreia.

 

 

Fonte: UOL
Foto: Reprodução/TV Globo