O Remo venceu o Tapajós por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (5), no Mangueirão, e ficou vice-liderança do Campeonato Paraense. O Leão chegou aos 23 pontos e vai enfrentar o Castanhal na semifinal da competição, na quinta-feira da semana que vem. Já o Boto se despediu da competição na nona colocação, com 8 pontos. Os gols do Remo foram marcados por Gustavo Ermel, Zé Carlos e Douglas Packer. E o Tapajós descontou com Dan.

 

A partir de agora, o foco do Remo é na Série C. No domingo (9), o time azulino encara o Jacuipense, às 18 horas, no Valfredão, em Riachão do Jacauípe (BA), pela 1ª rodada da competição nacional.

 

Gol azulino logo no início

Na partida que encerrou a primeira fase do Parazão, o Remo abriu o placar logo aos três minutos de partida. Charles soltou a pancada na cobrança da falta, o goleiro do Tapajós rebateu e Gustavo Ermel mandou a bola para o gol.

 

Centroavante desencanta

O Remo seguiu pressionando o Tapajós, que tinha dificuldade em trabalhar a bola, e, aos 23 minutos, o atacante Zé Carlos fez o segundo.  Ele aproveitou o vacilo da zaga para ampliar o placar no Mangueirão e desencantar. O último gol do jogador foi em abril de 2019.

 

Quase zero

O Tapajós se defendia e dificilmente chegava ao campo adversário com o goleiro Vinícius ficando mais de observador. A melhor chance na primeira etapa saiu justamente em uma jogada que quase foi gol contra.

Tudo começou quando Paulinho Curuá conseguiu espaço e saiu em velocidade. Ele colocou na área para Amaral, que cruzou rasteiro. Lucas Siqueira foi cortar para fora e quase fez contra.

 

Segundo tempo

O Remo fez o terceiro gol aos 8 minutos. Gustavo Ermel foi lançado em velocidade na esquerda e cruzou rasteiro para a área. Packer chegou e chutou no canto direito para ampliar para o Remo.

 

Reestréia de Carlos Alberto

O meia Carlos Alberto voltou a jogar nesta quarta-feira depois de mais de um ano. Ele foi diagnosticado ano passado com insuficiência medular aguda, se recuperou e agora é mais uma opção para o meio-campo azulino. Quem também voltou a jogar foi o zagueiro/lateral Rafael Jansen.

 

Estrela azulina

No segundo tempo, o técnico Mazola Jr fez todas as substituições possíveis. Uma delas foi estreia de Marlon no time azulino. Ele chegou no domingo e conseguiu ser inscrito a tempo no Parazão.

 

Boto diminui

O Tapajós deixou o dele anotado no Mangueirão. O Boto veio pelo meio e Dan arriscou de fora da área. A bola foi no ângulo e marcou um golaço para se despedir da competição.

 

FICHA TÉCNICA

TAPAJÓS: Jardel; Andrey, Ryan, Ramon e Junior; Wellington Pará, Paulo Curuá e Luis Felipe (Ricardinho); Andrezinho (Caeté), Igor (Bruno) e Ricardo Maranhão (Daniel).

Técnico: Matheus Lima

REMO: Vinicius; Pingo, Neguete, Lucas Siqueira e Dudu Mandai (Marlon); Charles, Lailson, Douglas Packer (Rafael Jansen) e Robinho (Carlos Alberto); Gustavo Ermel (Ronald) e Zé Carlos (Wallace).

Técnico: Mazola Junior

ÁRBITRO: Gustavo Ramos Melo

ASSISTENTES: Rafael Bastos Cardoso e Jhonathan Leone Lopes

CARTÃO AMARELO: Andrezinho (TAP)

LOCAL: estádio Olímpico do Pará (Mangueirão)

 

Fonte O Liberal
Foto: Andreia Espírito Santo