Edson Caríus chega a Belém nesta sexta-feira, dia 23, para assinar contrato com o Remo até o fim da Série B do Brasileiro, segundo apurou o ge Pará. O empresário do atleta já havia adiantado à reportagem que o acerto entre as partes estava apenas na parte burocrática.

Vinculado ao Fortaleza, o atacante estava emprestado ao Al-Jabalain, da Arábia Saudita. O contrato com o clube asiático iria até junho de 2021. O jogador já está no Brasil desde janeiro e vinha negociando com o clube paraense, além de ter recebido outras propostas.

O executivo de futebol time cearense, Sérgio Papellin, já tinha dito que a rescisão contratual de Cariús com o clube árabe só seria autorizada quando ele estivesse certo com algum outro clube, já que ele não fazia parte dos planos do Leão do Pici para 2021. O salário do atleta será dividido pelos clubes.

Cariús estava no Al-Jabalain, da Arábia Saudita — Foto: Divulgação/Jabalain

Edson Cariús chega para assumir a posição deixada por Salatiel, artilheiro do Leão na Série C 2020, que teve que retornar ao Náutico ao término do empréstimo, dia 31 de janeiro.

Atualmente, único centroavante do elenco azulino é Renan Gorne, que não está inscrito na Copa Verde e só vai estrear durante o Campeonato Paraense, que inicia no próximo final de semana.

Das opções disponíveis no momento, Wallace é quem mais tem sido utilizado por Bonamigo como homem de referência. Augusto pode jogar centralizado, porém tem atuado pelos lados do campo. O contrato dele está próximo de encerrar e a diretoria ainda avalia a renovação.

Fonte: G1
Foto: Thiago Gadelha/SVM