O Paysandu que vai enfrentar a equipe do Botafogo-PB pela segunda rodada da Série C nesta segunda-feira, dia 7, deve ser praticamente a mesma que entrou em campo na primeira partida da competição nacional. Pelo menos é isso que afirma o treinador bicolor, Vinícius Eutrópio. De acordo com o comandante da comissão técnica do Papão, uma ausência, em relação ao time que começou a partida contra a Tombense, está confirmada. Os outros setores do campo não devem sofrer mudanças.

– Time não deve mudar muito. Eu respeitei os jogadores que ganharam o título estadual. Praticamente, mantivemos aquela escalação, com a ausência apenas do Perema. Agora temos ele de volta, mas não teremos o Jhonnatan. O time sofrerá pouquíssimas alterações – disse Vinícius Eutrópio.

 

Segundo o treinador bicolor, a principal mudança do Paysandu não deve ser de jogadores, mas sim de postura. Ele afirma que, durante a última semana de treinos, buscou implementar “coisas básicas”, que ele entende como fundamentais para um novo trabalho. A ideia é de que o Papão entre em campo uma postura mais agressiva na partida de segunda.

– Não é ajuste, é mudança de comportamento. Na verdade, são coisas básicas. Existem coisas que não abro mão nas minhas equipes, como a posse de bola e pressão pós-perda. Temos uma equipe boa de trabalho para que a gente possa fazer isso durante a semana.

De acordo com Eutrópio, esse Papão “mais agressivo” será fundamental na partida contra o Botafogo-PB. O técnico bicolor prevê enfrentar uma defesa muito compactada, dificultando o trabalho dos meias e atacantes. Segundo ele, o Paysandu, por jogar em casa, tem a missão de “abrir o jogo” e furar essa muralha defensiva.

– O Botafogo-PB é um time tradicional. Temos todas as informações sobre eles. É um time de marcação forte e o treinador cobra essa compactação. É um time organizado em que vamos ter dificuldade. Mas cabe a nós, jogando em casa, furar essa compactação e obter o resultado.

Paysandu e Botafogo-PB se enfrentam a partir das 20h, no estádio da Curuzu, em Belém.

Fonte: G1
Foto: Jorge Luiz