Um ato heroico de três homens salvou três crianças de um apartamento em chamas, na cidade de Kostroma, na Rússia. O vídeo do resgate, que aconteceu no dia 6, viralizou na internet e rodou o mundo nos últimos dias.

Nas imagens é possível ver os três homens escalando um cano de esgoto, na parte externa do prédio, e depois de se apoiarem nas janelas, eles formarem uma corrente humana e conseguem retirar as crianças com vida do imóvel em chamas.

Segundo informações do site India.com, assim que notaram as chamas no imóvel, vizinhos tentaram arrombar a porta para salvar as crianças, que estavam sozinhas em casa, mas não conseguiram.

Enquanto o fogo se propagava pelo apartamento os três homens decidiram escalar a parte externa do prédio.

Os homens conseguiram chegar até a janela do apartamento, há cerca de 30 metros de altura, por onde tiraram a primeira criança. Segurando-a apenas pelo braço, o homem então passa a criança para o segundo homem, que a entrega ao terceiro, que está mais próximo ao solo. A criança é então entregue a uma mulher que a coloca no chão em segurança.

Na sequência, a ação é feita com as outras duas crianças. Toda a ação de salvamento feita dos homens foi filmada por moradores vizinhos que acompanhavam o drama das crianças.

Logo após as crianças serem retiradas do imóvel, o corpo de bombeiros chegou e o incêndio foi controlado.

Os homens que fizeram o salvamento foram nomeados para prêmios de bravura pelo esforço no resgate.

 

Fonte: UOL
Foto: Reprodução