O Paysandu anunciou nesta segunda-feira, dia 21, a contratação do lateral-esquerdo Jefferson e do atacante Bruno Paulo. Os dois novos bicolores chegam a Belém nos próximos dias. Eles farão exames de praxe para assinarem contrato até o fim da Série C do Brasileiro.

Jefferson tem 32 anos e é natural de Campo Formoso, interior da Bahia. Ele iniciou nas categorias de base do São Caetano, sendo contratado pelo Palmeiras em 2009, atuando duas temporadas pelo clube. Em 2011 chegou ao Estoril Praia, de Portugal, onde atuou em 32 partidas e marcou três gols.

Voltou Brasil para jogar no Fluminense e depois Náutico. Em 2012/2013 retornou ao Estoril, tendo destaque e se transferindo para o Sporting. Foram quatro temporadas seguidas pela equipe, tendo conquistado a Taça de Portugal e a Supertaça Cândido de Oliveira.

Em duas dessas temporadas, Jefferson foi comandado pelo técnico Jorge Jesus, que posteriormente passou pelo Flamengo, onde fez história com a conquista do Brasileirão e Libertadores, ambos em 2019, e o Cariocão de 2020.

 

Em 2017/2018, o lateral foi emprestado ao Braga e depois retornou ao Sporting para conquistar mais uma vez a primeira divisão portuguesa e a Taça da Liga. Jefferson ainda defendeu o Lugano, da Suiça, e por último esteve no Casa Pia, de Portugal.

– Estou muito feliz com esse novo desafio na minha vida. Espero que possamos fazer um grande campeonato para termos o acesso à Série B. Não vai faltar disposição da minha parte e estou muito feliz de retornar ao Brasil e de retornar a um grande clube como o Paysandu – comenta o lateral-esquerdo.

O atacante Bruno Paulo também é novidade no Papão. Ele tem 29 anos e é natural do Rio de Janeiro. Cria das categorias de base do Flamengo, fazendo parte da conquista do Brasileirão de 2009. O jogador tem passagem por grandes clubes do país como: Palmeiras, Vasco, Bahia, Athletico-PR e Corinthians.

Na temporada e 2017 defendeu o Santa Cruz na Série B, atuando em 25 partidas e marcando três gols. Ele ainda passou por Guarani e Kazma, do Kuwait. Em 2020 defendeu o Rayong, da Tailândia.

– É um time muito grande, com uma torcida maravilhosa e linda. Eu estou chegando para ajudar o clube a voltar para a Série B. Meu ponto forte é o drible e a finalização. Gosto muito de partir para cima do adversário e ajudar meus companheiros a fazer o gol. Estou indo com a cabeça focada no Paysandu e, se Deus quiser, vai dar tudo certo – conta o atacante.

Bruno Paulo foi companheiro de Rodriguinho no Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Fichas dos novos atletas do Paysandu

 

Jefferson Moreira Nascimento

  • Nascimento: 05 de julho de 1988 (32 anos)
  • Naturalidade: Campo Formoso-BA
  • Posição: lateral-esquerdo
  • Clubes: São Caetano-SP, Americana-SP, Palmeiras-SP, Grêmio Barueri-SP, Estoril Praia-POR, Fluminense-RJ, Náutico-PE, Santa Cruz-PE, Sporting-POR, Braga-POR, FC Lugano-SUI e Casa Pia-POR

 

Bruno Paulo Machado Barbosa

  • Nascimento: 14 fevereiro de 1990 (31 anos)
  • Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ
  • Posição: atacante
  • Clubes: Flamengo-RJ, Palmeiras-SP, Vasco-RJ, Bahia, Atlhetico-PR, Santo André-SP, Lajeadense-RS, Red Bull-SP, Guaratinguetá-SP, Osasco Audax-SP, Corinthians-SP, Santa Cruz-PE, CRB-AL, Brasil-RS, Kazma-KUW, Guarani-SP e Rayong FC-TAI

Fonte: G1
Foto:  Miguel Barreira