O Cine Energia, Circuito de Cinema Ribeirinho da Amazônia, chega em Breves nesta quinta, 22, e fica até Sábado, 24. O projeto vai realizar três dias de sessões gratuitas de cinema ao ar livre com filmes essencialmente nacionais e paraenses, direcionados à todas faixas etárias com direito a pipoca para o público presente, além de oficina de produção audiovisual com smartphones e iniciação à redes sociais.

Serão disponibilizadas 20 vagas para o curso que deverão ser preenchidas presencialmente por alunos maiores de 15 anos, na Seculte, localizada na praça Ceu, das 8h às 12h, e das 15h às 18h, a partir desta terça, 20. Os inscritos deverão levar para as aulas um smartphone. Os vídeos com o resultado da oficina serão exibidos no último dia no telão da programação cultural.

O Cine Energia que tem a missão de democratizar o acesso ao cinema, é um projeto contemplado pela Lei Semear com o patrocínio da Equatorial Energia, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Breves (PMB) por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Eventos e Esporte (Seculte).

“Para a Seculte, é um momento muito especial, pois em Breves não tem cinema, e o projeto vai oportunizar o primeiro contato com o audiovisual na estrutura do Cine Energia para grande parte dos que estarão presentes, além de capacitar jovens através da oficina que será ofertada, gerando mais conhecimento, que proporcionará inclusão social e geração de renda para o município”, declarou Josiele Melo, secretária de Cultura de Breves.

“Nós, da Equatorial, ficamos felizes em poder fazer parte desse projeto inovador. Acreditamos que podemos proporcionar às novas gerações a discussão de temas e valores fundamentais, como direito humano e a democratização da cultura. É de extrema importância fomentarmos em nossas crianças uma reflexão sobre essas questões. É um olhar que temos hoje, mas pensando no amanhã e no nosso futuro”, completou Claudia Michele, analista de responsabilidade social da Equatorial.

 

Serviço

DATA: 22 à 24 de julho

OFICINAS (Gratuitas)
HORA: 14h às 18h
LOCAL: Estação Cidadania Praça CEU

CINE ENERGIA
HORA: 19h às 21h
LOCAL: Praça do Operário

 

Fonte: Prefeitura de Breves
Foto: Reprodução