A Federação Paraense de Futebol (FPF) segue com os últimos preparativos para o início do Campeonato Paraense de 2023. Com a reinauguração do Mangueirão marcada para o dia 19 de março, a FPF decidiu mudar a data do clássico entre Clube do Remo e Paysandu Sport Club.

Antes, o Re-Pa estava marcado para acontecer na sexta rodada da primeira fase. A FPF precisou alterar a data do clássico para que o duelo entre Leão e Papão seja o responsável por reabrir o maior palco do futebol da região norte.

A informação foi confirmada pelo Diretor de Competições da FPF, Del Filho, em entrevista no Podzão, o podcast de esportes do Portal Roma News. “O governador (Helder Barbalho) garantiu, no lançamento do Parazão, que a reinauguração do Mangueirão será com o Re-Pa. Por isso decidimos alterar a data do clássico, para que haja todo o aparato de pessoal e estrutura no dia do jogo. Isso vai de segurança até médicos, ambulância, bombeiros”, disse.

A FPF detalhou apenas as primeiras quatro rodadas do Parazão. Nos próximos dias a Federação deve divulgar a data e horário do Re-Pa da oitava e última rodada da fase de grupos.

Del ainda garantiu que a última rodada, coroada com o grande clássico, terá emoção para todos os times. “O formato de disputa foi aprovado por todas as equipes do Parazão. Esse modelo com três grupos, quartas de final, semi e final, garante que, na última rodada da fase de grupos, todos os times tenham pelo que brigar no campeonato. Vai ter time lutando pra não cair que, com uma combinação de resultados, pode se classificar, assim como foi no ano passado”.

O Parazão tem início no próximo dia 21, quando o Remo encara o Independente, às 17h, no Baenão.

Fonte: Roma News
Foto: Alexandre Alencar