As tempestades que atingiram grande parte dos Estados Unidos nas últimas semanas levaram muita neve, ventos e baixas temperaturas. Isso somado tudo somado forçou o cancelamento de voos, dificultou o tráfego de veículos em rodovias e ruas e causou a morte de ao menos 45 pessoas.

No estado do Oregon, quase 80 mil pessoas estão sem energia elétrica após o rompimento e congelamento de cabos de energia elétrica. Em Portland, maior cidade do estado, três pessoas morreram eletrocutadas ao entrar em contato com uma linha de energia caída. As aulas estão suspensas e os escritórios estaduais fechados.

No Tennessee, o Serviço de Meteorologia Nacional revelou que o volume acumulado de neve chegou a 22,8 centímetros. Foram registradas três mortes no estado, o que inclui uma mulher encontrada inconsciente em casa.

No Mississippi o sistema de canos da rede hidráulica não resistiu e cerca de 12 mil casas estão com baixa pressão de água. Houve um pico de pressão depois que as pessoas começaram a acumular água em banheiras, com medo de um racionamento.

Desde que o frio extremo começou, foram registrados mais de 60 derramamentos de óleo e outros incidentes ambientais em Dakota do Norte. A temperatura de 56,6 graus negativos sobrecarregou trabalhadores e equipamentos.

A cidade de Nova Iorque não via neve há dois anos. Mas só na terça-feira (16) foi atingida por até 12,7 centímetros, de acordo com o Serviço de Meteorologia Nacional. Já na quinta (18), um avião da American Airlines escorreu na pista em Rochester, no estado de Nova Iorque.

 

Fonte: SBT News
Foto: Reprodução