Em entrevista exclusiva ao Roma News, o ministro do Turismo, Celso Sabino, revelou que investidores internacionais estão de olho na operação turística no Pará. Segundo o ministro, investidores ficaram interessados após a realização de reuniões na Feira Internacional de Turismo (Fitur) em Madri, na Espanha, que começou na quarta-feira, 24.

Ao ser perguntado sobre o que a Fitur atrairia de benefício para o estado paraense, Celso Sabino revelou que investidores tem olhado com atenção na operação turística no Pará, em especial para a realização da COP 30, focando no setor hoteleiro, um dos pontos mais importantes para a realização do evento climático da ONU.

“No ano que vem, nós vamos sediar a COP em Belém e também tratamos desse assunto hoje aqui com diversos investidores interessados no setor hoteleiro, interessados na operação turística no estado Pará”, disse o chefe da pasta do Turismo.

Brasil e os investimentos

Durante a entrevista, Sabino contou que Brasil ressurgiu como um grande destino internacional, sendo visado por investidores e turistas. Ele afirma que a Fitur está sendo uma porta de entrada para o país receber investimentos internacionais e que várias negociações já foram realizadas.

“Tivemos dezenas de reuniões no nosso estande lá no evento, onde podemos tratar de novos voos para o Brasil, chegamos inclusive a fechar uma companhia que vai iniciar duas novas frequências para o nosso país”, disse o ministro.

Ele ainda afirma que outras negociações estão em andamento com outras três companhias aéreas para trazer mais voos ao Brasil.

O que é a Fitur?

A FITUR é o ponto de encontro global para os profissionais do turismo e o evento líder para os mercados da Ibero-América. Um evento de referência global para o setor turístico, que reúne uma grande diversidade e muito talento, com especial atenção às áreas especializadas.

A Feira internacional de Turismo iniciou no último dia 24 e segue até 28 de janeiro, no recinto de feiras e exposições IFEMA MADRID. Ao longo de cinco dias, este espaço acolhe os profissionais do turismo e os interessados em conhecer as últimas tendências do setor, assim como o público interessado em conhecer os destinos em oferta, e que poderá visitar a feira durante o fim de semana.

Fonte: Roma News
Foto: Cassio Leal