O paraense Eduado Ramon, conhecido no MMA como Camelo, voltou ao Brasil depois de uma temporada de preparação e lutas vencidas na China. O atleta de Ananindeua esteve no país oriental desde junho de 2023 e fez uma campanha com cinco vitórias. Uma no kickboxing e quatro no MMA, todas por finalização. Agora, ele está com data marcada para retornar a China para competir em busca do GP.

Após ser apresentado ao jiu-jitsu por meio de um convite para participar de uma aula experimental, Camelo, desde então, nunca mais parou no esporte, com isso, o atleta ganhou destaque dentro e fora do Brasil. A oportunidade de ir à China veio após o desempenho do atleta nos últimos anos de carreira.

Em dezembro de 2023, Camelo finalizou o chinês Wuerken Sulitanhali no primeiro round, com isso, conseguindo uma vaga para disputar o GP meio-médio do JCK, evento chinês de lutas marciais. O campeão pode levar o prêmio de US$1 milhão.

“Em evento Brasil X Chinas, fui o único brasileiro na competição que foi campeão. Agora, o próximo passo na carreira é lutar o JCK e sair novamente como vencedor, e assim trazendo esse cinturão para a minha cidade”, diz Camelo sobre o desafio nos meses que antecedem a luta.

Fonte: Roma News
Foto: Alexandre Alencar