O policial militar das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) morreu após ser baleado no olho durante uma ação de patrulhamento nesta sexta-feira (2), na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. A morte foi confirmada pelo governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O soldado, identificado como Samuel Wesley Cosmo, estava dentro da viatura em que fazia a patrulha quando foi alvejado no olho. O agente trabalhava em Santos pela Operação Verão, que mobiliza policiais para reforçar a segurança no litoral paulista.
Ele chegou a ser resgatado e encaminhado à Santa Casa de Santos em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.
“Com muito pesar, recebi há pouco a notícia da morte do Soldado PM Samuel Wesley Cosmo, vítima da ação de criminosos durante patrulhamento em Santos”, escreveu Tarcísio de Freitas na plataforma X, antigo Twitter. “Identificaremos e prenderemos os responsáveis por atacar nossa polícia. Minha solidariedade a todos os familiares e amigos de Samuel”, completou o governador.
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, informou que está em Santos e que uma operação foi iniciada para localizar os criminosos que balearam o policial da Rota durante uma “incursão em região sob influência do crime”.
“Daremos todo o apoio à família e não pouparemos esforços para que esse crime não fique impune”, declarou o secretário de Segurança Pública nas redes sociais.
Fonte: Band Jornalismo
Foto: Reprodução/SBT News
Comentários