A Federação Paraense de Futebol oficializou, o adiamento da partida entre Remo e Tapajós. O confronto seria realizado no  domingo, 28, mas foi transferido para o dia 14 de fevereiro porque o estádio Arena Verde foi vetado pela entidade. Com isso, o próximo jogo do Leão é frente ao Paysandu. O clássico paraense está marcado para o dia 4 de fevereiro, às 17h, no estádio Mangueirão.

O time azulino vai ter cerca de dez dias para recuperar fisicamente os atletas e fazer ajustes táticos em sessões de treinamento. O Paysandu, ao contrário, vai ter menos tempo para descansar. Neste sábado, 27, o time bicolor enfrenta o atual campeão estadual, Águia de Marabá, no estádio Zinho Oliveira, às 17h.

De acordo com o treinador Ricardo Catalá, a diferença no calendário das equipes vai fazer pouca diferença. “Não vejo como um problema. Perde-se em algumas coisas, mas ganha-se em outras. De repente um pouco mais de descanso, um nível de organização melhor, chegar mais preparado ao clássico”, iniciou.

“Se nós vencermos o clássico, vai ter sido bom. Se não vencer, vai ter sido ruim porque o resultado é muito determinante nas opiniões. A minha é que não atrapalha e não ajuda”, acrescentou. O treinador do Remo ainda disse que preferia enfrentar o Tapajós neste fim de semana. “Não é o cenário ideal pensando em continuar dando ritmo e carga”, reconheceu.

“Inclusive pra fazer a gestão tínhamos projetado descansar alguns jogadores no domingo pra ir equilibrando a carga. A gente vai ter que reorganizar nossa rota”, finalizou Ricardo Catalá. Remo e Paysandu são os maiores vencedores do Campeonato Paraense. Os dois times têm seis pontos e estão com 100% de aproveitamento, na edição 2024 do torneio estadual.

Fonte: Roma News
Foto: Samara Miranda