Destaque do Clube do Remo neste início de Campeonato Paraense, o atacante Echaporã, de 23 anos, marcou nos dois primeiros jogos com a camisa do Leão, quando balançou as redes nas vitórias sobre Canaã e Castanhal, com placares de 5 a 0 e 1 a 0, respectivamente.
O bom início de temporada tem um significado mais do que especial para o jogador, que recentemente havia considerado encerrar a carreira devido a lesões no joelho. Em conversa com o DOL, ele expressou alegria e gratidão pelo atual desempenho.
“Fiquei muito feliz e honrado em marcar um dos gols no jogo de estreia. Espero trazer essa alegria para o torcedor mais vezes. Pude ajudar a equipe também no jogo de ontem. É uma sensação boa de que o trabalho vem sendo bem-feito. Espero continuar nesse ritmo e ajudar os meus companheiros da melhor forma”, destacou.
Echaporã já atuou profissionalmente por clubes como Atlético-MG, Ponte Preta e Juventude e chegou ao Baenão por empréstimo junto ao Galo. Ele falou sobre a importância das experiências anteriores para hoje estar ajudando o Leão de Antônio Baena.
“Nesses clubes em que passei tive a oportunidade de jogar com grandes atletas que me ajudaram muito a amadurecer como profissional e como pessoa. Agora o meu foco é o Remo, clube que me abriu as portas e confiou no meu potencial”, ressaltou.
O atacante foi eleito o melhor do Remo nas duas partidas da equipe no Parazão 2024. Após a estreia, ele contou que pensou em deixar a carreira por conta de lesões que sofreu no joelho. Para ele, o apoio crucial da família e a força da fé foram primordiais para reconsiderar a ideia.
“Deus tem me dado força e sabedoria para lidar com as situações, minha família também tem me ajudado muito, então sigo confiante, dando o meu melhor em cada dia e isso é um gás importantíssimo para continuar”, ponderou.
Quanto à adaptação ao Clube do Remo, o atacante elogiou a receptividade de seus companheiros de equipe, onde todos terão pela frente o Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.
“Adaptação está sendo muito boa, meus companheiros de equipe me receberam muito bem, e isso faz com que eu fique mais confortável para ajudá-los da melhor forma. Venha trabalhando forte e fazendo o que o professor vem pedindo para contribuir da melhor maneira. Nosso grupo é muito bom e está unido para alcançar nossos objetivos”, enfatizou.
Com Echaporã em destaque, os torcedores do Filho da Glória e do Triunfo estão otimistas para a sequência da temporada e esperam que o restante do elenco siga evoluindo sob o comando de Catalá. O atacante ressaltou o pensamento sempre centrado no coletivo.
“Eu tento não pensar tanto no individual e sim no coletivo. O meu objetivo junto com o nosso grupo é fazer o melhor possível para que o Remo vença as competições e automaticamente conquiste o acesso para a Série B”, finalizou.
Comentários