A cidade de Nova York irá ampliar o toque de recolher para abrigos de migrantes na cidade. Segundo a administração do prefeito Eric Adams, a regra, antes imposta a apenas quatro estabelecimentos, será expandida para outros 20 locais a partir desta segunda-feira (12), que poderão permitir a saída dos moradores apenas das 6h às 23h.
A decisão acontece em meio ao aumento de incidentes violentos na cidade. O último caso ocorreu na sexta-feira (9), quando um migrante venezuelano de 15 anos tentou furtar itens de uma loja de artigos esportivos na Times Square. O jovem entrou em confronto com um segurança e acabou atirando, atingindo uma brasileira que também estava no local.
“A cidade de Nova York continua a liderar a nação na gestão desta crise humanitária nacional, e isso inclui priorizar a saúde e a segurança tanto dos solicitantes de asilo sob nossos cuidados quanto dos nova-iorquinos que vivem nas comunidades ao redor dos abrigos de emergência que administramos”, disse a porta-voz Kayla Mamelak.
O toque de recolher está sendo imposto nos locais de abrigo em: 455 Jefferson St., Austell Place, Greater Eternal Baptist Church, Christ Disciples Intl Ministries, Ridgewood Presbyterian Church, BK Way, Hotel RL, Imperial Hotel, Orchard Street Hotel, Quality Inn JFK, Redford Hotel, Sleep Inn, The Gatsby Hotel, El Rancho Motel, The Essence JFK, The VybeBrooklyn, Voyage Hotel, Americana Inn HPD, Hotel Merit e o Holiday Inn Express Brooklyn. Ao todo, 3,6 mil migrantes devem ser afetados.
Por Camila Stucaluc/SBT News
Foto: Reprodução
Comentários