O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) divulgou a abertura das inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Estágio de Ensino Superior. O período de inscrição iniciou no dia 22 de janeiro e se estenderá até 22 de fevereiro de 2024 e pode ser feito site da Ethos.
O edital foi publicado no dia 19 de janeiro, no Diário Oficial do Estado do Pará. O estágio é para estudantes de ensino superior interessados em vivenciar a prática profissional no âmbito do Ministério Público. O programa pretende formar um cadastro de estagiários para contribuir com as atividades do MPPA, proporcionando aos estudantes experiências práticas e supervisionadas. Para acessar o edital, clique aqui.
As oportunidades contemplam vagas nas diversas regiões administrativas e englobam uma variedade de áreas, tais como Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Engenharia Civil, Engenharia/Ciência da Computação, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Sistema de Informação e Tecnologia em Geoprocessamento.
Conforme estabelecido no edital, a seleção inclui uma abordagem inclusiva, contemplando candidatos com deficiência (PCD), negros, indígenas e quilombolas, com reserva de vagas para esses grupos. Os estagiários selecionados receberão uma bolsa de complementação educacional no valor mensal de R$ 1.200, além do auxílio-transporte.
A jornada de estágio será de 4 horas diárias e 20 horas semanais, a serem cumpridas durante o horário de funcionamento do órgão, respeitando o horário escolar, conforme estipulado no Termo de Compromisso de Estágio.
O processo seletivo compreenderá uma Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório que está programada para ocorrer de forma on-line no dia 10 de março de 2024, conforme o cronograma abaixo:
A validade do processo seletivo será de 1 ano, contado a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez, e os candidatos aprovados serão convocados segundo o interesse da administração do Ministério Público, seguindo a ordem de classificação estabelecida.
Fonte: Roma News
Foto: Alexandre Alencar
Comentários